Luxe Decorações Logo

Luxe Decorações

A Luxe existe devido a essência da palavra EXCLUSIVIDADE, atendendo seus clientes com projetos diferenciados e produtos de extrema qualidade e beleza exatamente do jeitinho que você merece

  /  Decoração da casa   /  Como harmonizar a decoração da casa?
Decoração da casa feita de modo harmônico na sala de estar com poucos elementos como duas poltronas e uma mesa de centro redonda e uma prateleira com itens decorativos

Como harmonizar a decoração da casa?

Uma casa elegante e que traz a sensação de conforto, a qual é composta por móveis que combinam entre si, trazendo harmonia para o ambiente e a casa como um todo, é o que todo mundo busca. Entretanto, muitas pessoas não sabem como fazer isso e se questionam o que pode ser feito para harmonizar a decoração da casa. Dessa maneira, no artigo de hoje, vamos te ensinar a harmonizar sua casa corretamente. Confira! 

Etapas para harmonizar os ambientes da casa

O primeiro passo para tornar a casa ou um espaço em específico mais harmônico é saber compor os móveis. Para isso, retire tudo o que você não utiliza mais, que está apenas ocupando espaço ou que simplesmente não combina mais com a personalidade da casa. Isto é, faça uma boa limpeza. 

Depois dessa primeira seleção dos objetos e móveis, aproveite para limpar o espaço livre, para assim reorganizar o ambiente. Entretanto, não coloque os itens escolhidos de qualquer maneira, distribua-os pelo ambiente sem que prejudiquem a passagem, dificultem futuras limpezas ou poluam a visão. Afinal de contas, a ideia é harmonizar a decoração da casa para deixá-la mais elegante e não com aparência de bagunçada. 

Quarto em tons neutros como branco, marrom e verde escuro dando a ideia de harmonia na decoração

Outra dica para deixar a casa mais harmônica é selecionar os itens que não te agradam ou que não fazem mais sentido na decoração. Além disso, incluir vasos de plantas e usar cores específicas em cada cômodo, combinando-as entre si. 

Como por exemplo, no quarto, que é um ambiente para relaxar, as cores ideais dos móveis e objetos decorativos são os tons claros de azul e verde. Enquanto que o morador que deseja atrair felicidade deve priorizar o rosa no espaço e branco se busca paz. 

Em resumo, para harmonizar a decoração da casa é preciso usar cores neutras ou em tons mais claros, colocar plantas e manter poucos móveis e objetos decorativos, ou seja, ter apenas o essencial, a fim de priorizar o espaço livre. Sendo assim, a técnica que trabalha dessa maneira e que pode ser aplicada em casa é o Feng Shui. 

Ambiente da casa com decoração mais clean, cores neutras, poucos móveis e plantas

Dicas para usar o Feng Shui a favor da decoração

Diante da busca pela harmonia do lar, o Feng Shui é a técnica ideal. Afinal de contas, ela é responsável por manter a organização do ambiente e deixar a casa mais harmoniosa. 

Nesse caso, o Feng Shui prioriza ambientes cleans, ou seja, com poucos móveis e que deixam a passagem da porta livre, principalmente a da entrada. Assim como janelas grandes para aumentar a luminosidade natural e a ventilação, trazer quadros e plantas para complementar o espaço. 

Sala com bastante luminosidade natural, poucos móveis e mais clean, além de plantas e poucos itens decorativos na parede exemplificando a ideia de feng shui

Saiba mais

Gostou de saber como funciona essa técnica de harmonização de ambientes e gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este? Então acompanhe o blog para ficar por dentro de tudo que envolve o mundo da decoração. 

E lembre-se, sempre que estiver em busca de móveis e objetos de decoração com qualidade e elegância, conte com a Luxe Móveis e Decorações. 

 

Veja também: 

Espaços compactos: dicas para otimizar e modernizar os ambientes

 

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.