Luxe Decorações Logo

Luxe Decorações

A Luxe existe devido a essência da palavra EXCLUSIVIDADE, atendendo seus clientes com projetos diferenciados e produtos de extrema qualidade e beleza exatamente do jeitinho que você merece

  /  Decoração da casa   /  Como decorar os ambientes da casa?
Sala de estar de uma casa com decoração moderna e móveis nas cores branco e cinza

Como decorar os ambientes da casa?

Uma casa bem decorada é sinônimo de um espaço cheio de personalidade. Por isso, saber decorar os ambientes da casa do jeito certo é fundamental. Portanto, se você deseja deixar a sua casa mais elegante, funcional e confortável, confira o artigo de hoje.

A parte mais importante para decorar os ambientes da casa são os móveis, bem como a sua composição e disposição no espaço. Mas antes de escolher o modelo do sofá, cama, entre outros objetos decorativos, é preciso ter em mente um estilo a seguir.

Sala de tv decorada com móveis brancos

 

Dessa maneira, fica mais fácil seguir um padrão e uma lógica de decoração. Mas se você ainda não sabe qual estilo gostaria de levar para a sua casa, uma ideia é buscar referências e usar a criatividade. Além de claro, comprar em uma loja que garanta produtos de qualidade e com elegância, como é o caso da Luxe. 

Decorando a casa com elegância 

Durante o processo de decoração da casa, alguns itens que farão toda a diferença são os tapetes, almofadas, espelhos, livros caixas decorativos, quadros grandes, vasos de plantas e luminárias de chão. Portanto, procure incluir esses elementos nos ambientes.

Sala de estar mais simples mas decorada com elementos essenciais como almofadas, plantas e luminária de chão

No caso dos móveis, eles devem ser escolhidos de acordo com o local que ficarão, qualidade do material e funcionalidade. Para a sala, por exemplo, a peça chave é o sofá, portanto precisa ser confortável e comportar toda a família. 

Outro fator fundamental para decorar os ambientes da casa e dar aquele toque de elegância é a iluminação. Isto é, aplicar bons lustres e luminárias de modo geral é uma excelente maneira de tornar a casa mais aconchegante e destacar o espaço. Além disso, contribuem na composição dos ambientes. Do mesmo modo, utilizar mesas de centro ou mesas laterais e aparadores também melhoram a aparência do ambiente. 

Com relação a sala e a cozinha da casa, caso elas sejam integradas, o ideal é que os móveis e as peças decorativas conversem entre si para tornar os dois ambientes harmônicos. Nesse caso, uma ótima dica é usar espelhos para dar a sensação de amplitude. 

Cozinha e sala de jantar de uma casa integradas

Por fim, as mesmas dicas valem para o quarto. Portanto, descubra as medidas do ambiente, defina o estilo que deseja trazer para a decoração e invista em uma boa cama. E claro que para trazer aquele toque de elegância e sofisticação, complementar a decoração do quarto com uma cabeceira para a cama, junto de mesinhas de cabeceira, são ótimas opções. 

Ideias de decoração para se inspirar

Cama de casal com cabeceira e luminárias laterais

Reprodução Pinterest

 

Sala de tv elegante decorada com sofá branco de ponta a ponta

 

Sala de estar com sofá e duas poltronas brancas, além de uma mesa no centro e outra lateral

Reprodução Pinterest

 

Sala de jantar elegante com mesa de 10 lugares

Reprodução Pinterest

 

Cozinha com cadeiras pretas

Reprodução Pinterest

Gostou do conteúdo de hoje? Então acompanhe o blog para mais assuntos como este e lembre-se, produtos de qualidade para decorar os ambientes da casa, você encontra na Luxe Móveis e Decoração. 

 

Veja também: 

Decoração da área externa: Dicas e inspirações para montar a sua

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.