Luxe Decorações Logo

Luxe Decorações

A Luxe existe devido a essência da palavra EXCLUSIVIDADE, atendendo seus clientes com projetos diferenciados e produtos de extrema qualidade e beleza exatamente do jeitinho que você merece

  /  Sem categoria   /  Adega e cantinho bar em casa: Saiba como montar o seu
Carrinho bar - Luxe Decorações

Adega e cantinho bar em casa: Saiba como montar o seu

Para quem aprecia o hábito, porém ainda não conseguiu organizar seu cantinho especial das bebidas de maneira apresentável, preparamos algumas dicas especiais. Além de colocar ordem nesses itens você conseguirá dar um upgrade em sua decoração e, consequentemente, em seus momentos de relaxamento e lazer. Acompanhe: 

Se você é do tipo que preza por momentos de qualidade nas pausas da rotina agitada, e gosta de receber amigos e familiares em casa, sabe a grande diferença que ter bebidas dispostas ao alcance das mãos pode fazer nesses momentos.

Ter o seu próprio cantinho bar torna as ocasiões mais especiais e o ambiente em si mais acolhedor e convidativo. É por isso que as adegas em casa e pequenos bares têm se tornado cada vez mais populares.

Como compor um cantinho bar? 

Além de agregar muita personalidade ao espaço e permitir acesso facilitado às bebidas, os bares e adegas internas são uma maneira de promover também a socialização, sendo bastante eficientes para primeiros encontros em sua casa. 

adega e cantinho bar em casa

A opção hoje em dia, é muito utilizada inclusive para o fechamento de negócios aproximando clientes de futuros fornecedores de maneira que o encontro promova mais confiabilidade e até mesmo a geração de uma nova amizade.

Já nos momentos informais entre os velhos amigos e parentes, o cantinho bar deixa todos muito mais à vontade, ampliando a sensação de alegria e acolhimento.

Encontre a opção ideal para você!

O primeiro ponto a ter em mente, fora suas preferências para determinar se é necessário ou não um eletrodoméstico ou sala para refrigeração, são as quantidades de bebidas a serem armazenadas.

Você costuma beber sozinho ou acompanhado? Uma bandeja comportaria suas bebidas? Quantas garrafas você costuma ter em casa para a sua demanda atual?

Com que frequência recebe visitantes com quem as compartilha? 

Se a sua preferência são os destilados e uma variedade menor de garrafas já é suficiente, uma excelente e prática opção são as bandejas.

bandeja bar em casa

Além de comportar suas bebidas de maneira muito elegante em qualquer local da casa, elas ainda podem dispor de copos, porta gelo e pegadores para facilitar.

Também é uma excelente escolha para quem aprecia vinhos, já que as taças para a bebida ficam ainda mais lindas dispostas dessa forma.

E falando em vinho, que tal uma forma estilosa de armazenar seus rótulos favoritos? A opção em barril decorativo, além de manter suas garrafas organizadas, ainda pode servir de mesa de apoio.

Mobiliário multi-funções

Uma opção é utilizar a bandeja para apoiar controles de televisor ou ainda de ar condicionado, taças, ou mesmo itens decorativos que combinem com o cômodo.

No entanto, para os conhecedores, especialistas e apaixonados por vinho uma adega com espaço ampliado, visando experiências ainda mais completas, pode ser a solução!

Você pode utilizar o subsolo de sua residência e projetá-lo de forma personalizada, com temperaturas e materiais indicados para receber os vinhos sem que sejam danificados. Ou mesmo partir para algo mais prático e que se encaixe no projeto residencial que já possui atualmente.

Nesse caso, indicamos o uso de um ou mais freezers especiais para garrafas, um balcão de apoio, banquetas ou mesmo poltronas confortáveis e prateleiras planejadas para disposição dos vinhos.

Adega compacta para ter dentro de casa -  Via Casa de Valentina - Escritório Dantas & Passos Arquitetura assina o projeto.
Adega compacta para ter dentro de casa – Via Casa de Valentina – Escritório Dantas & Passos Arquitetura assina o projeto.

Com isso em mente, aconselhamos um ambiente composto por materiais como madeiras e tijolos, com pouca luz natural, se for possível. 

Uma excelente dica é contar com iluminação embutida e indireta nesse caso, assim você contribuirá com a preservação das características dessas bebidas. 

Não tem um espaço com essas especificações?

Aposte, então, em um projeto mais enxuto e que seja autossuficiente na manutenção das bebidas, como é o caso de adegas e caves industriais ou mesmo elétricos (este último possui inclusive refrigeração própria, não necessita de muitos cuidados e pode ser adicionada em ambientes bem iluminados).

Dica extra!

Independente de tamanho e escolha para seu cantinho bar ou adega, o uso de belas taças, acessórios e vidros decorativos, além de um ou mais porta-rolhas, incrementam a decoração dos espaços. Por isso, escolha atentamente e não abra mão dessas peças em seu novo local de relaxamento e descontração!

Encontrou neste artigo a melhor opção para sua necessidade, espaço e momento entre amigos? Então não deixe de passar na Luxe e garantir os acessórios perfeitos para levar um novo visual ao seu ambiente.

Se ainda ficou com alguma dúvida, conte com a expertise de nossos especialistas! Poderemos indicar as melhores escolhas de acordo com seu desejo e orçamento. 

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.